26 Out 18

5 Estratégias digitais para o Black Friday 2018

5 Estratégias digitais para o Black Friday 2018

Segundo o estudo mais recente da McKinsey – O Periscope®, realizada no final de setembro de 2018, os consumidores estão ansiosos, mais digitais e dispostos a gastar no próximo Black Friday. De facto, a amostra revelou que 77% dos consumidores consideram fazer compras ou pesquisar online pelas promoções vantajosas para optarem pela compra.

 

1- Faça um Promoção Genuína! – Os Consumidores Esperam Encontrar Promoções e Ofertas Únicas

Solicitados a avaliar os principais factores motivacionais para a participação no Black Friday de 2018, 54% ou mais dos consumidores em todos os países pesquisados ​​disseram que aproveitar os grandes descontos era a principal razão! A oportunidade de encontrar promoções únicas foi o segundo factor mais motivador para os consumidores, seguido de perto pela compra de presentes de Natal.
Tecnologia, brinquedos, roupa e acessórios e artigos de beleza são os artigos a que os consumidores revelaram estarem mais predispostos a comprar.

2. Planeie as campanhas antecipadamente!

Uma média de 82% dos consumidores revelaram não preparar uma lista de compras para a Black Friday. Tudo isso indica que os consumidores estão preparados para esperar pelas ofertas verdadeiramente tentadoras que capturem sua atenção ou os incentivem a fazer uma compra.
Prepare a sua campanha e vá cativando o cliente para as campanhas realmente tentadoras que está a planear! Não tem tempo ou capacidade interna para o fazer? Contacte-nos! A Brandtellers Studio terá todo o prazer em tornar a sua Black Friday um verdadeiro sucesso.

3. Tenha uma estratégia de longo prazo!

De acordo com dados de pesquisa da Google, 78% dos consumidores voltaram a comprar na loja depois de fazer a 1º compra na Black Friday. Ou seja, é preciso direcionar o Marketing Digital para a segunda venda. Ignorar o poder de fidelização é um enorme desperdício!

4. Aposte no marketing de conteúdo também na sua estratégia para a Black Friday.

Não aposte todas as fichas apenas nas últimas horas ou na semana da Black Friday. A construção de uma estratégia de marketing eficaz para a Black Friday passa por diferentes momentos e é importante seguir as boas práticas de conteúdos.

5. Diversifique os canais de comunicação!

Qual o melhor canal? O Google? O Facebook? Ou o Instagram? Analise o seu público-alvo e esteja onde ele estiver. Não invista tudo num só canal. Diversifique, planeie e atinja os seus resultados! Quer saber como? Contacte-nos!

Qualquer que seja a sua decisão, não se esqueça:

Segundo o estudo da McKinsey, este ano, os consumidores estão claramente ansiosos, prontos e dispostos a participar e comprar nesta Black Friday através de múltiplos canais. A sua marca deve iniciar o mais cedo possível para estimular os desejos e necessidades dos clientes e atrair assim o maior número de compradores.

Brandtellers Studio – A Google Partner Agency.

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